Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Sou um homem inquieto, em constante movimento. Buscando ver além do que se vê. Nunca aceitando o inaceitável, sendo sempre único, não querendo me destacar, buscando somente me expressar, sem intenção de provar nada a ninguém, sendo somente mais uma voz incompreendida pela maioria, os poucos que me compreendem são loucos como eu.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

???Dilemas ou perguntas???



Agora penso eu:


Quem seria otário o bastante para lutar por uma vida, por uma reputação, construir grandes amizades e depois entregar todo o seu “tesouro” nas mãos de uma outra pessoa que nada fez por todo aquele “patrimônio”? Será que existe alguém tão altruísta ao ponto “morrer” pra realidade que com seu suor foi construída para uma outra pessoa desfrutar de tudo? Eu fico pensando se uma pessoa assim é um anjo, um louco ou um idiota completo? Talvez um pouco dos três.


Três meses Depois...


Valeu a pena!


Toda essa renúncia que foi feita de peito aberto teve um preço, mas também tem uma recompensa, claro que a custa de muito sofrimento. Sofrimento esse que não foi de todo ruim, pois ensinou, criou o espaço necessário para o aprendizado da vida. Hoje posso ver o quanto me fortaleci, pois ao olhar para trás vejo meus passos, e posso perceber quanto tempo perdi perguntando tantos "por que’s?”, quando a pergunta certa a ser feita era “para que?” (Consegue perceber a diferença?). Será que esse tempo foi realmente perdido, ou será que era necessário todo esse esforço das tentativas e erros para que hoje eu possa saborear a vitória?

O que posso dizer é que saber fazer a pergunta certa pode fazer toda a diferença em sua vida, em todas as situações, a vida se torna mais simples, mais prática, mas é claro que são as perguntas erradas que tornam a vida dinâmica e imprevisível. A vida seria um completo tédio se escolhessemos sempre a opção certa e conseguíssemos solucionar rapidamente os problemas. O importante mesmo é nunca deixar de se perguntar.


2 comentários: